Design & Excellence Brazil 2011

Tempo de leitura: 2 minutos

Logomarca_DesigExcellenceBrazil_bx

Designers e empresários podem inscrever seus produtos no Design & Excellence Brazil até o dia 09 de agosto de 2010. O programa oferece apoio financeiro, técnico e logístico aos interessados em concorrer ao iF Product Design Award 2011, importante premiação européia que acontece desde a década de 1950.

Para participar do prêmio, basta acessar www.designbrasil.org.br/debrazil e preencher o formulário on-line. Os produtos serão julgados pela qualidade do design, acabamento, escolha de materiais, grau de inovação, adequação ambiental, funcionalidade, ergonomia, percepção do uso, segurança, valorização da marca, design global e uso de novas tecnologias. Essa avaliação ocorre em duas etapas: primeiro os inscritos passam pelo crivo do comitê seletivo do DEBrazil, que aprova 100 produtos – estes seguem para o júri internacional do iF, na Alemanha.

Além de receberem o selo iF, os premiados participam de uma exposição na cidade alemã de Hannover, além de integrar a mostra virtual na página do iF e o yearbook do prêmio. Por aqui, o DEBrazil realiza a divulgação dos ganhadores em mídia nacional e internacional. Neste ano, os selecionados pelo comitê do programa serão automaticamente inseridos no catálogo de produtos do portal Designbrasil.org.br.

Pelo quarto ano consecutivo, o DEBrazil se encontra sob coordenação do Centro de Design Paraná, numa iniciativa do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para ler o regulamento completo, acesse www.designbrasil.org.br/debrazil

*** Atualização: as inscrições foram prorrogadas para 13/08/2010.***

(Via Centro de Design Paraná)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.