Bicicletas na metrópole – parte 1

Nós últimos tempos tenho visto muitas bicicletas bacanérrimas serem lançadas (algumas eu já publiquei aqui) e grande parte delas tem o objetivo de facilitar o dia-a dos usuários que vivem nas grandes cidades. Não é nenhuma novidade que a difusão do uso da bicicleta como meio de transporte é uma solução inteligente, barata e eficaz para dois grandes problemas: o trânsito caótico e a poluição atmosférica (ambos causados pelo excesso de veículos).

cartaz bike 1

E aí que eu acho super bacana quando a iniciativa pública encampa essa ideia e resolve investir fundo na promoção do uso massivo das magrelas.

Uma das iniciativas foi o concurso promovido pelo Museu do Transporte de Londres em conjunto com a Associação de Ilustradores. Os artistas gráficos deveriam criar ilustrações que evidenciassem a relação entre a bicicleta, o meio ambiente, a saúde e a diversão da população.

cartaz bike 2

Mais de mil trabalhos foram inscritos; os 50 finalistas participam de uma exposição no próprio museu, que segue até 22 de agosto. As três ilustrações premiadas serão usadas para divulgar o Barclays Cycle Hire, um serviço de locação de bicicletas, e também a inauguração de uma “superciclovia” – mas esse já é o assunto do próximo post. (No alto, cartaz de Mia Nilsson, classificado em terceiro lugar; acima, o primeiro colocado, obra de Rachel Lillie)
Para ver uma seleção de imagens dos finalistas, clique aqui.

(Via Eu Vou de Bike, London Transport Museum e Association of Illustrators)

2 comentários “Bicicletas na metrópole – parte 1

  1. Arte, ilustração, bicicletas, saúde, ambiente, tecnologia, sustentabilidade, Londres!!! Toda a perfeição do planeta num lugar só! Eu queria ir lá de bike para ver isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.