Singapura ou Babilônia?

Tempo de leitura: 2 minutos

Marina Bay Sands Skypark 1

Essa piscina definitivamente é para aquelas pessoas que não se inibem com a altura. A vista pode ser incrível, mas nadar a 55 andares de altura numa piscina com borda infinita não é pra qualquer um… Além de corajoso, o sujeito precisa ser capaz de bancar a conta, afinal a tal piscina fica localizada no topo do Marina Bay Sands Skypark, um hotel de luxo (e cassino) inaugurado em Singapura na semana passada.

Marina Bay Sands Skypark 3

A ideia, em tese, é bem bacana: uma piscina bem ampla (150 metros!), suspensa com vista para a metrópole. O problema é que materialização dessa ideia só é bonita pra quem está lá em cima: apoiado sobre três arranha-céus, o parque suspenso parece um “elefante branco” quando visto do chão (possui 380 metros de comprimento, maior do que três campos de futebol!). 

Marina Bay Sands Skypark 4

Podem me chamar de cri-cri, mas não consigo achar que pode ser cool criar algo que seja legal para alguns ao custo de se “enfeiar” uma cidade inteira. Como a gente pode ver, verbas astronômicas (80 milhões de euros, nesse caso) não garantem arquitetura de qualidade – infelizmente para Singapura…

(Via Gizmodo e La Repubblica)

2 comentários em “Singapura ou Babilônia?

  1. Eu não conseguia nadar aí! Nem entrava na piscina com medo de ser sugado para a borda infinita e… vluuushhhh… Ahhhhahahahahahhaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaa… SssPlattt!

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.