Gaetano Pesce no Rio

Tempo de leitura: < 1 minuto

Gaetano Pesce

Atenção, cariocas: o italiano Gaetano Pesce fará uma palestra no Rio de Janeiro, a convite da Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi).

Conhecido por seus objetos de cores intensas, formas orgânicas e materiais inusitados, Pesce estará no Brasil para o lançamento de calçado desenhado por ele para a Melissa, e participará também da “Rio Fashion Week 2010”. Além de apresentar o projeto para a Melissa, o designer falará sobre sua trajetória e seus projetos em diversas áreas do design, arquitetura e arte.

Pesce foi professor da Cooper Union de Nova York, cidade onde vive, e seus trabalhos integram coleções como a do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), o Musée des Arts Décoratifs de Paris e o Centre Georges Pompidou, da mesma cidade, que o homenageou com retrospectiva em 1996. Em 1993, o designer recebeu o “Prêmio Chrysler de Inovação e Design”.

A palestra tem entrada franca e acontece nesta sexta-feira, 28 de maio, às 14h, na Esdi: Rua Evaristo da Veiga, 95 (Lapa). Para mais informações, clique aqui.

Via Sinal Esdi

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.