Cartaz do Prêmio Design MCB 2010

Tempo de leitura: 2 minutos

O Museu da Casa Brasileira anunciou ontem o resultado do concurso para o cartaz de divulgação do Prêmio Design 2010.

Em sua 24a edição, concurso recebeu 791 inscrições. Os trabalhos foram avaliados pelo júri formado por Chico Homem de Melo, Daniel Trench, Didiana Prata, Kiko Farkas, Mari Pini e Ruth Klotzel, com a coordenação de Rico Lins. 

1° Lugar Cartaz 24° Prêmio Design MCB - Nadezhda Rocha

O cartaz vencedor (acima), criado por Nadezhda Rocha, se caracteriza pela concisão de elementos e, segundo o júri, a “economia visual e cromática enfatizam sua qualidade tátil e gráfica”. Além disso, o partido projetual da peça “fala do design menos pelo objeto e mais pela ideia do processo construtivo, modular, criando um sistema com alternância, ritmo e movimento”, ainda na visão do júri.

Outro cartaz que se destacou no concurso – e foi cogitado para o primeiro lugar – foi o criado por Fernanda Belo dos Santos (abaixo). A imagem utilizada, de acordo com os jurados, “pode ser entendida como um ícone da simbiose entre o designer e seus instrumentos de trabalho, simbiose da qual deriva o próprio design”.

Menção Honrosa Cartaz 24° Prêmio Design MCB - Fernanda Belo dos Santos'

As peças selecionadas e premiadas no concurso farão parte da exposição que ficará em cartaz no MCB entre novembro de 2010 e janeiro de 2011. O parecer completo do júri em relação aos trabalhos premiados e a lista de cartazes selecionados para a exposição podem ser conferidos no site do museu.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.