Ecodesign de superfície

Tempo de leitura: 2 minutos

Dia 22/04 foi o Dia da Terra, e em homenagem a ele a designer de superfície Renata Rubim me enviou dois novos pisos em cimento que ela criou para a Solarium e que foram lançados recentemente na Revestir.

O primeiro deles é o Permeare (abaixo), pensado para permitir a drenagem da água da chuva por meio da sua penetração no solo. O desenho desse piso permite muitas paginações diferentes, abrindo espaço para a criatividade do arquiteto ou paisagista que for usá-los.

Permeare Composições_Permeare 
“A metalinguagem utilizada – trazendo o tradicional pied de poule têxtil para um material e uso inéditos – e as 15 cores oferecidas adicionam um componente lúdico ao projeto”, afirma Renata.

Outra novidade é a linha Praga (abaixo), cujo projeto foi inspirado em uma praça pavimentada do centro da capital Tcheca, e também possibilita várias configurações, inclusive com as peças separadas entre si, para que a água possa penetrar no solo, se desejado. Achei tão bacana que colocaria esse piso até dentro de casa!  😉

Praga_detalhe

Fico super feliz quando tenho a oportunidade de publicar bons projetos brasileiros, como esse, aqui no blog. Obrigada por dividir com a gente, Renata!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.