Te conheço de algum lugar?

Sabem o Luca Nichetto, designer daquela cadeira antropomórfica super legal que postei aqui há um tempinho? Pois é, ele está com com diversos lançamentos prometidos para o Salão de Milão, e um deles é essa linha de mesas, que será apresentada pela Casamania
A mesa é bacaninha e tudo, mas é meio déjà vu… Na hora em que bati os olhos nela, uma espécie de equação matemática se formou na minha cabeça:

E aí, o que vocês acham? Estou vendo coisas? E se não, será que ele pensou nisso ou foi pura coincidência? (A mesa de cima é a Baghdad, de Ezri Tarazi e a de baixo, é a Brasilia, de Fernando e Humberto Campana, ambas produzidas pela Edra)
Ah, uma informação pertinente: os desenhos do topo das mesas assinadas por Nichetto fazem referência aos mapas das cidades de Paris, Barcelona, Veneza e Istambul.

(Fontes: Dezeen, Edra)

3 comentários “Te conheço de algum lugar?

  1. pois é, esse assunto é bem polêmico. claro, as vezes é proposital, mas tbem acredito q tem vezes q é pura coincidência (pois ja aconteceu comigo!!!). como nós, designers, fazemos pesquisas nos mesmos lugares (sites, lojas, etc), é normal que as idéias apareçam numa mesma linha criativa….

  2. Pois é, Helô, confesso que fico bem dividida em relação ao tema – que é mesmo como vc apontou, polêmico… Por um lado tem super isso, de acontecerem coincidências incríveis resultantes de linhas de pesquisas afins (muitas ideias estão no ar mesmo…). Além disso, o designer em questão tem uma produção bacana e parece um cara sério. Por outro lado, as mesas da Edra foram lançadas há bastante tempo (em 2005) e são bastante conhecidas mundo afora… enfim… continuo sem opinião formada… por enquanto. ;-0

  3. pois é, esse caso mesmo o cara bobeou… alguém no meio do processo poderia ter reconhecido não?? ah, olha só o q aconteceu comigo uma vez: mandei o projeto (na época q eu estava na tok) para o fornecedor e ele me liga: ah, sei o q vc quer, é a luminária do tal designer italiano né???? queria morrer!!! pesquisei na internet e la estava ela, igualzinha!!!!! inconsciente coletivo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.