Filtro de água “pra viagem”

Simpática a ideia da garrafinha de água Bobble, design Karim Rashid. (Nossa, acabo de perceber que ando “fixada” no tema da água ultimamente…) Feita para ser enchida com água da torneira, a “blob-garrafinha” do designer egípcio tem, acoplada à tampa, um filtro de carvão ativado que purifica a água à medida que bebemos.
O uso de uma garrafa não-descartável e que pode ser enchida com água da torneira tem o apelo de contribuir para a redução do volume de lixo gerado (ainda segundo o designer, cerca de 60 milhões de garrafas plásticas são jogadas no lixo por dia). Coerente com essa proposta, as Bobbles são feitas com plástico 100% reciclado.

Os filtros têm vida longa: a garrafinha pode ser enchida 300 vezes antes da primeira troca. “Dessa forma, cada um de nós estaria deixando de jogar fora 300 garrafas de água; se você fizer as contas, é um número incrível”, defende o designer no vídeo abaixo, com seu famoso talento marqueteiro.
Ainda segundo Rashid, o filtro é pequeno mas poderoso, retirando da água comum o cloro, o fluor e outras substâncias indesejáveis. Para exemplificar, ele disse que tomou água da torneira em vários países (até no México – !?!) usando a garrafinha, e que a qualidade da água filtrada era ótima.

Confesso que me impressionei. Outra sacada bacana: quem comprar pelo site pode optar por receber um lembrete quando estiver na hora de trocar o filtro. O preço também é atraente: 10 dólares (9.95, oficialmente), mas, por enquanto, eles só despacham para os EUA e Canadá. 
(Fontes: Core77 e Bobble)

5 comentários “Filtro de água “pra viagem”

  1. Achei muito legal essa idéia!
    Também é uma boa pra quem gosta de trilha ou trabalha no campo, como eu! =)
    Na maioria dos lugares a água é bem pura, mas pode vir com fragmentos de terra e plantas.
    Além de tudo, não é caro!
    Eu quero!!!

  2. Tatiana, também estou torcendo! 😉

    Cris, é verdade! Mais uma utilidade para o filtro (só não sei se os fragmentos não poderiam entupir os furinhos por onde a água passa, mas isso só tendo a garrafa em mãos para ver o tamanho deles). Me põe na lista! 😉

  3. Winnie adorei seu blog!!!
    E adorei tb essas garrafinhas!!! Eu querooo!! Quem sabe o Phabio não traz uma pra mim na próxima viagem, né?? hehehe…
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.