Unesco promove concurso internacional de pôsteres

As Nações Unidas declararam 2010 como Ano Internacional para o Rapprochement entre Culturas. A iniciativa, encabeçada pela Unesco, busca promover melhor comunicação e entendimento entre todos os povos e culturas.
“Um dos principais objetivos do ano será demonstrar os efeitos benéficos da diversidade cultural, reconhecendo a importância de transferências e trocas entre culturas por meio do diálogo implícito ou explícito que destaca como todas as culturas e civilizações estão interligadas e contribuem para o progresso da humanidade”, diz o site da Unesco.
Para promover esta ação, a instituição organiza, em parceria com o Design 21, o concurso internacional de cartazes Culture Counts. Os trabalhos inscritos devem ilustrar a noção de rapprochement (ou seja, estabelecimento de relações amigáveis) entre diferentes culturas.
O prêmio para o primeiro colocado é de 2 mil dólares e uma viagem para Paris, para participar do Festival Internacional da Diversidade Cultural, que acontece em maio. Na mesma época, haverá uma exposição com os 30 cartazes finalistas.
As inscrições podem ser feitas até 9 de março e os detalhes para a inscrição dos trabalhos estão disponíveis no site do Design 21.

2 comentários “Unesco promove concurso internacional de pôsteres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.